Alguns ajustes que talvez você queira alterar no Windows 10

Alguns ajustes que talvez você queira alterar no Windows 10

postado em: Dicas | 0

Quase 9 meses após o lançamento do Windows 10, ele já foi ativado e utilizado por mais 270 milhões de pessoas. Mesmo valendo a pena realizar o upgrade para o novo sistema, talvez você queira mudar algumas configurações de fábrica.

Wi-fi Sense

É um recurso que compartilha a senha da sua Wi-fi com os seus contatos. Quando alguém que esteja em seus contatos chega com um equipamento com o Windows 10 e com o Wi-fi Sense habilitado, o sistema automaticamente o conecta na sua rede. Isso sem a necessidade de digitar a senha da rede.

Para desativar:

Passo 1: Clique em Iniciar, Configurações, Rede e Internet.

Passo 2: Na seção “Wi-Fi” role a página para baixo até visualizar a opção “Gerenciar configurações de Wi-Fi”. Clique nela;

Passo 3: Desligue as opções “Conectar a hotsposts abertos sugeridos” e “Conectar a redes compartilhadas por meus contatos”.
Atualizações do Windows

No Windows 10, as atualizações são automáticas, e não há como desativá-las. O lado positivo é que seu sistema esta sempre com as últimas atualizações de segurança. Porém deste jeito, as atualizações irão deixar sua rede lenta e podem estourar sua franquia de dados.

Para alterar:

Passo 1: Pressione as teclas “Windows + R” e digite o comando “gpedit.msc” – sem as aspas.

Passo 2: Na lateral esquerda, selecione Configurações do computador, Modelos Administrativos, Componentes do Windows e Windows Update.

Passo 3: A direita, de um duplo clique em Configurar Atualizações Automáticas, marque a opção “Desabilitado” e pressione OK.

Caso queira desabilitar as atualizações automáticas, mas ser avisado quando haja novas atualizações, marque como habilitado e abaixo, selecione “Avisar antes de baixar e de instalar qualquer atualização”

Monitoramento

O Windows 10 monitora quase tudo que você faz no computador, como onde você esta, os sites que você acessa e o jeito que você digita. Segundo a Microsoft é para melhorar a experiência do usuário. Mas se temos a opção de desabilitar, vale a pena.

Para desabilitar:

Clique no botão Iniciar, entre em Configurações e Privacidade. Marque “Desativado” em todos os itens. Isso não resolve tudo. O W10 contacta a Microsoft mesmo quando configurado para não fazer isso. Mas desativando estas opções, o problema já melhora em 90%.

Restauração do Sistema

O Windows conta com a função chamada restauração do sistema, que salva automaticamente os arquivos do sistema. Para que quando ocorra algum erro, haja a opção de “voltar no tempo”. Porém esse recurso foi desligado no Windows 10.

Para ativar:

Aperte as teclas Windows + X no teclado, entre em Sistema e Proteção do Sistema. Na janelinha que aparecerá, clique em Configurar e Ativar a Proteção. Pronto.

“Causa Nobre”

O navegador Microsoft Edge, veio para renovar a imagem de seu antecessor, o Internet Explorer. Mas ele tem, se podemos assim chamar, um “problema”. Ele grava toda a sua navegação e envia para a Microsoft. A justificativa é para ajudar a evitar vírus, mas é uma baita invasão de privacidade que pode ser evitada.

Para desativar:

Abra o navegador Edge, no canto direto superior, clique nos 3 pontinhos e vá em Configurações, Configurações Avançadas e desative a opção Filtro SmartScreen, é a última opção.

 

Com os ajustes feitos, agora é só desfrutar do seus Windows 10.

Deixe uma resposta