DOTA 2 irá realizar a distribuição do maior valor em prêmios da história do Esports este ano.

DOTA 2 irá realizar a distribuição do maior valor em prêmios da história do Esports este ano.

postado em: Novidades | 0

Estamos a apenas um mês do “The International”, o maior torneio de DOTA 2 do planeta. Que é sediado pela produtora de jogos, Valve. Em 13 de agosto, os melhores jogadores e seus fans irão se reunir em Seattle para assistir a 18 times, batalharem para levar para casa grandes prêmios em dinheiro, este ano o total em prêmios esta perto dos 21 milhões de dólares.

Este é o maior prêmio da história do Esports. Pode não ser uma surpresa para os jogadores de DOTA 2, já que o recorde anterior também foi da “The International”. Ano passado, ele chegou a $20.770.460, o total em prêmios de 2017 já chegou a $20.810.835 até o momento desta redação, e ainda falta um mês para o total ser finalizado.

 

Este prêmio é quase oito vezes o valor de 2.8 milhões oferecidos em 2013, onde foi a primeira vez que a Valve pagou o total de 25 por cento da receita obtida com a venda de recompensas dentro do jogo. Há milhares de fans prontos para gastar nessas recompensas e dar suporte ao evento. Em 2014, o The International foi assistido por mais de 20 milhões de fans; a audiência deste ano provavelmente será muito maior.

Estes números devem dar uma ideia de como o Esports vem crescendo nos últimos anos. Para referência, o grande torneio de tênis, o aberto da França, viu um prêmio de $41 milhões de dólares. o “The International” pode estar oferecendo metade do valor, mas o Esports não esta perto de ser considerado um esporte comum como o tênis ou o futebol, e já conseguiu percorrer um longo caminho em seu crescimento.

Fonte: The Next Web

Deixe uma resposta