Novo selo da ESRB irá avisar sobre jogos com microtransações

Novo selo da ESRB irá avisar sobre jogos com microtransações

postado em: Novidades | 0

Os jogos que contêm microtransações agora apresentam um rótulo de advertência na América.

O movimento é parte do novo impulso da ESRB – o quadro que dá classificações de idade aos jogos nos EUA, no Canadá e no México – para educar melhor os pais sobre as maneiras pelas quais as crianças podem gastar dinheiro em jogos.

Todos os jogos que oferecem alguma maneira de gastar mais dinheiro serão marcados com o rótulo – daqueles que oferecem caixas de pilhagem cegas e moeda de jogo flog no jogo, para aqueles que simplesmente oferecem a capacidade de comprar um passe de temporada ou pacote de DLC. Em outras palavras: isso afetará a maioria dos jogos.

Este rótulo aparecerá nas caixas de jogos e nas páginas de produtos das lojas digitais onde os jogos podem ser baixados.

Essa decisão da ESRB, veio depois de várias manchetes sobre as microtransações nos jogos e no debate sobre as caixas surpresas que podem ser consideradas como jogos de azar.

 

A ESRB escreveu “Para a maioria dos pais dinheiro é dinheiro”, respondendo a questão de porque jogos que exploram as caixas surpresas irão ser tratadas da mesma maneira de jogos que simplesmente oferecem uma maneira de comprar uma expansão. ” Esse selo da aos pais as ferramentas para estabelecer limites razoáveis e gerenciar melhor como seus filhos interagem nos jogos. Ainda sim, este é apenas o primeiro passo!”

O PEGI, responsável pela classificação na Europa, ainda não anunciou nenhum esquema parecido. Mas comentou que a pauta esta em discussão.

No Brasil quem faz este trabalho é o Departamento de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, que não se manifestou referente a este assunto.

Deixe uma resposta