Que tal automatizar o atendimento da sua empresa?

Que tal automatizar o atendimento da sua empresa?

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As redes sociais estão crescendo cada vez mais e transformando o jeito que as pessoas e empresas fazem negócios, principalmente no atendimento.

Você já percebeu como as pessoas procuram as informações dos produtos e serviços antes mesmo de entrar em contato com você?

Sim, em determinados momentos elas sabem mais do produto do que o próprio vendedor.
E uma mudança que também tem acontecido é usar as redes sociais para pedir informações dos produtos e serviços da sua empresa.

Qual tem sido o seu tempo de resposta nos atendimentos? Rápido, muito demorado, ou como muitas empresas, nem responde! As pessoas, quando utilizam esses canais, desejam respostas rápidas, mas rápidas mesmo, não daqui a uma semana! E com um agravante, se você não responder rapidamente, o cliente vai atrás de uma outra loja.

“Mas eu não tenho tempo para ficar respondendo no chat!”. Bem, para esse problema já existe uma solução.

Você pode usar os #CHATBOTS, robôs de auto atendimento, que podem ser personalizados para várias situações na sua empresa.

Imagine as situações:

  • A pessoa deseja saber os seus dados de contato como endereço, telefone, número do whats, horário de funcionamento, etc;
  • Você tem vários produtos cadastros no seu e-commerce, ela deseja tirar dúvidas de algum item;
  • Uma pizzaria, onde o cliente escolhe os sabores, tamanho, etc;
  • Solicitar um catálogo da empresa com os produtos e serviços oferecidos;
  • e muito mais;

Um #Chatbots famoso é da telefonia, que informam que sua franquia de internet foi consumida, e você pode, através do SMS, solicitar mais.

Outro, são das Companhias aéreas:

chatbots

Você pode também ver esse exemplo da KAYAK, que ajuda no planejamento de viagens.

  • Motoboy.com: com funcionalidade parecida ao Uber, esse chatbot permite pedir um motoboy pelo Messenger.
  • Banco Original: por meio dele, os usuários podem obter informações sobre cartões de créditos, abertura de conta, investimentos etc. É o primeiro chatbot para Messenger de um banco brasileiro.
  • Movile: dá informações sobre produtos e serviços e possibilita ao usuário entrar em contato com a empresa.
  • Rastreamento Bot: desenvolvido pelos Correios, esse chatbot permite que usuários façam o rastreamento de pacotes e cartas pela interface de texto.

Mais uma grande mudança acontecendo com o auxílio da Tecnologia. Que tal colocar no planejamento o uso de #Chatbots na empresa?

 

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