Google AutoDraw usa IA para transformar seus rabiscos em belos desenhos

Google AutoDraw usa IA para transformar seus rabiscos em belos desenhos

postado em: Novidades | 0

A Google nunca para de nos surpreender, o Google AutoDraw é um novo experimento dos sistemas de inteligência artificial da Google.

Ele é uma ferramenta de desenho para todos, até para quem não tem muita habilidade. Ele ajuda a transformar alguns rabiscos em ilustrações de qualidade.

 

Baseado em um sistema de desenho web, bem parecido com o “Paint”, ele funciona como um autocompletar do seu Smartphone, só que com desenhos.
Você desenha algo parecido com o que deseja criar e a ferramenta utiliza todo o aprendizado da sua inteligência artificial para listar desenhos feitos por profissionais da sua figura, a partir dai você simplesmente seleciona qual figura você deseja.

 

Digamos que você quer desenhar um casa, você pode rabiscar um quadrado com um triangulo em cima, e o Google AutoDraw irá utilizar sua IA para reconhecer o desenho e oferecer a você novas figuras desenhadas por um profissional.

 

Ainda não conseguiu entender? Veja o exemplo abaixo.

Google AutoDraw
Imagem: Google

 

O lado ruim desse tipo de criação é que elas nunca serão originais, todos poderão utilizar o mesmo desenho pré-definido. Ainda sim, pode ser uma mão na roda para realizar suas criações. Mais um belo exemplo do uso da inteligência artificial.

Para utilizar a ferramenta, basta acessar esse link. Para desenhar, o ideal é um aparelho com suporte a tela de toque. Mas os desenhos podem ser feitos em qualquer aparelho, tanto Notebooks, Desktops ou Smartphones. Acabaram as desculpas para não dar vida a sua criatividade.

Deixe uma resposta